Dia de princesa (pros pinceis.)

As vezes, mais especificamente uma vez por mês, os nossos amados pinceis também merecem aquele dia de princesa. E pro nosso bem.

Acho que todo mundo sabe, pelo menos deveria saber, que tudo que fica exposto acumula bactérias. Nossos amiguinhos da maquiagem não estão imunes a isso. Sendo assim, é bacana lavar PELO MENOS uma vez por mês. Se você tiver tempo pra lavara cada quinze dias é melhor.

Meu procedimento é bem simples, mas é demorado porque lavo um pincel de cada vez. Visto que eu tenho uns 40, isso leva tempo.

Molho o pincel na água morna, molho caprichosamente. Coloco uma gotinha de shampoo de nenê na mão e esfrego até sair a maior parte de produto. O que não sai na mão tende a sair com o enxague, com água fria mesmo. Tampo a pia do banheiro e faço uma piscininha pra não desperdiçar horrores de água.

Depois coloco todos lado a lado numa toalhinha velha, com as cerdas pra fora da toalha e deixo secar.

É importante, quando colocar o pincel na toalha, voltar o formato das cerdas ao normal deles. Eles ficam meio descabelados quando lavamos, e se não ‘consertarmos’ com eles ainda molhados é capaz que fiquem descabelados pra sempre.

Aconteceu uma vez, pra eu nunca mais deixar acontecer.

Esse é o meu jeitinho, e vocês lavam como? E com que frequência?

2 pensamentos sobre “Dia de princesa (pros pinceis.)

  1. eu lavo com johnson tb mas é sabonete liquido e depois que eu acho q estão secos ainda passo papel toalha pra ter certeza. Só a frequencia q é bem maior por falta de tempo mais de um mês entre uma lavada e outra.

Deixe um comentário

