Oi linda.

Fazia um tempo que eu queria falar sobre cores na maquiagem e perguntar ONDE VOCÊS ESTÃO COM A CABEÇA?

É só digitar maquiagem + cor no Google que me aparecem milhares de imagens HORRENDAS, combinações absurdas e aqui quem vos fala é alguém que já errou MUITO se maquiando. Mas errei numa época em que maquiagem não era assunto diário de ninguém.

A maioria das meninas que eu conheço tem fotos de dar vergonha, eu tenho e provavelmente você também tem. Mas vamos lá né? Aprender com o erro?

Uma vez um maquiador me disse que maquiagem se aprende todo dia, seja lendo uma matéria, testando um produto, vendo um tutorial, usando as amigas de cobaia. E é bem isso mesmo.

Não, esse seu azul com rosa e glitter + delineador preto com batom nude não tá bom não. Esse pretão com prata + batom a lá Snob tá bom não. E o que falar das lindas que insistem nos batons que amarelam o dente? Gata, nem todo conceito de tendência do mundo vai fazer alguém te achar belíssima assim. Numa próxima ocasião eu escrevo sobre esses batons.

A questão é que você não precisa só usar marrom/bege/pretinho esfumado pra estar certa. Longe disso, campanhas e desfiles estão aí pra mostrar que maquiagem colorida é super legal. Mas que que custa, MEU DEUS, aprender a usar??? Nossa pele não é igual, nem nosso olho, nem nada.

Vamos aprender a nos favorecer!!! E pra não dizerem que não sabem como: esse video da Lisa Eldridge (assinem os videos dela no YouTube, são ótimos) ensina a como usar cor de uma maneira agradável ao olhar, um jeito elegante e com duas versões de batons diferentes pra ninguém reclamar do bocão escuro que ela faz primeiro.

Eu sei que as vezes sou meio brava, mas só quero o bem de vocês. Quero vocês bem lindas e não sendo xoxadas por aí. ❤

 

Um pensamento sobre “Oi linda.

Deixe um comentário

