Sobre as minhas câmeras.

Depois que eu postei as fotos reveladas desse ano algumas pessoas me perguntaram sobre as câmeras que usei.

Bom, vamos só esclarecer uma coisa antes, eu tenho as duas porque gosto de foto de verdade, de pegar a foto, de esperar, de não saber o resultado. ZERO pretensão de ser fotógrafa, o mundo já tá BEM CHEIO de metido a fotógrafo.

Ao que interessa, as duas são made in China, compradas no Ebay. Acho que custaram uns 12/15 dolares cada uma, não lembro porque faz um tempo que eu comprei, uns 2 anos talvez.

Uma é waterproof, que eu usei pela primeira vez no carnaval. E ela realmente funciona, é um amor. Só é complicadinha de colocar o filme, os dentinhos são meio curtos, tem que ter prática pra dar certo. Não tem nenhum efeito especial, nem precisa de muita habilidade pra tirar a foto, o legal dela é poder entrar no mar/piscina.

A outra é uma twinslens, ou action3, no desenho a twinslens tem 4 lentes e a minha, bom… tem 3. Essa precisa de mais calma, paz e serenidade pra tirar a foto. Mão trêmula só atrapalha. E foto em movimento não costuma ficar uma maravilha, tem que ser movimento lento. Usei um filme de 12 pra testar isso e tudo ficou cagado, aí eu aprendi. 🙂

Ambas são sem flash, então é pra foto de gente que acorda cedo e vive a vida. Ocupam um certo espaço na bolsa, então não é sempre que eu levo. Vale a pena TODA  a espera e grana pra quem curte guardar fotos, fazer mural, ou dar de presente pros amigos.

*ps: não lembro vendedores, mas é só ver a classificação do vendedor, comentários de quem já comprou, etc.

Deixe um comentário

