Sobre o meu curso: Comunicação e MKT de Moda.

Pra quem não me segue no Twitter (tá marcando bobeira: @heyju), e consequentemente não acompanhou meu mini-drama de trabalho de conclusão, eu fiz um curso nesse segundo semestre. Curso, como diz o título, de comunicação e mkt de moda. E agora que acabou, o que eu achei?

Foram 5 meses de reflexão. Questionei algumas vezes o que eu estava fazendo lá, por um motivo simples: eu já sabia de muita coisa que eles estavam ensinando.
Tanto na questão da moda, já que eu trabalhei com desenvolvimento de produto e fiz um semestre de negócios da moda. Tanto no feeling de comunicação mesmo, talvez o mini curso de MKT que eu fiz ano passado tenha me ajudado, mas senti que estavam preparados pra receber pessoas sem muita noção.

Galera era bem misturada, de pessoas formadas em Publicidade a gente que não sabia quem era Costanza. As vezes era engraçado, as vezes frustrante.

Acho que a parte mais importante do curso foi o trabalho de conclusão, ele basicamente foi um trabalho real. Criar uma marca, criar o produto, a identidade, o VM, as campanhas, a mensagem. É isso, é sofrido, é trabalhoso, é maluco, é ter um filho pro mundo.

Se eu faria de novo? SIM. Foram os mais de R$1300 gastos pra ter certeza de que era aquilo que eu queria fazer.

Eu recomendo? Sim, pra quem pode gastar um pouquinho MAS que já tenha noção de MKT e moda. Acho muito importante ter noção, você consegue absorver muito melhor os videos/aulas/ideias.

Eu fiz no Senac Penha, lugarzinho meio complicado de chegar, horário estranho (sexta a noite) mas acho que tem em outros lugares também. Tem que dar uma olhadinha no site deles.

Então é isso, pra quem tá afim de se aprofundar, de começar num novo lance de moda, ficou a dica.

2 pensamentos sobre “Sobre o meu curso: Comunicação e MKT de Moda.

Deixe um comentário

