Quem você vê no espelho?

Ontem vi essa imagem no Facebook e pensei em quantas vezes eu olhei pra baixo e vi: peito, barriga e pé. Não importa se no espelho a barriga parecesse menor, e o peito mais empinado. Eu via um peito mais ou menos, uma barriga enorme e unhas do pé por fazer.

O que os outros custam a entendem é que: nós realmente não nos vemos no espelho. Nós assistimos a uma versão mil vezes piorada do que somos. E isso é inconsciente. Eu não conheci até hoje alguém 100% satisfeito com o próprio corpo, se conhecer vou mudar de assunto.

A grande maioria dos homens acha que quando nós falamos estar “gordas”, “inchadas”, “retendo líquido”, ou qualquer outro termo que signifique que nos sentimos uma bolota, estamos NA VERDADE querendo confete.

PORQUE NÉ, o ser vivo que mais odeia ser contrariado no universo faz isso mesmo: se xinga, pra conseguir elogio.

AMIGOS, não né, por favor.

Se eu tô falando que me sinto gorda, me convide pra dar uma caminhada, me dê uma dica de salada ou simplesmente mude de assunto. Isso é uma coisa que as mulheres sentem, É O QUE EU VEJO NO ESPELHO. E talvez não corresponda ao que você vê.

Sabe quando você tá crescendo, olha no espelho e sente que seu corpo tem vida própria? Então, é basicamente isso, com a diferença SIMPLES de que o corpo feminino muda TODO DIA.

É dolorido, é sofrido, é inchado, é salada, é caminhada, é roupa larga, é muita água, é muito delírio. Mas nós somos assim.  Bem extremas, é amar ou deixar.

* O título desse post poderia ser: DESABAFO DE ALGUÉM DE TPM. Mas não quis focar nesse período infeliz. Eu já fui mais magra, e ando convivendo com meu maior peso da vida. Não é nem um tanto fácil se sentir enorme e ouvir que eu tô bem, EU NÃO TO BEM. E eu sei que muitas meninas tem distúrbios alimentares, assim como eu tive, e que são tratadas como frescas, como alguém querendo atenção. E não é bem assim…

Então, antes de fazer graça, é bom conversar com a pessoa que não tá se sentindo bem. As vezes ela REALMENTE precisa de você.

 

Deixe um comentário

