Das coisas que aprendi na internet.

Já tava com a ideia de fazer esse post na cabeça tem um tempo. Quando não faltava disposição, faltava tempo. Mas sem mais bla bla bla, senão eu fico aqui contando a vida toda.
Pensei em mostrar coisas que eu aprendi com a internet, com blogs, tutoriais, sites especializados, etc. São coisinhas super simples, mas que me adiantaram um lado da vida. São essas:

LAVAR O CABELO COM SHAMPOO TRANSPARENTE.

 Foi num video da Paola, eu acho, em que ela ensina a lavar o cabelo. Esse vídeo salvou minha peruca minha gente. Depois que eu comecei a pintar o cabelo com frequência, e a tomar anticoncepcional, meu cabelo tinha ficado mais oleoso, o que irritava muito. Aprendi que: o shampoo transparente LIMPA o cabelo, e os demais (perolados ou esbranquiçados) tratam, como é o caso do meu anti-caspa (verdinho claro). Tô usando um da Seda, pra cabelos oleosos mesmo, mas tem os de nenê, o da Pantene novo que é bem bom, o importante é ser TRANS-PA-REN-TE.

USAR UMA CAMADA DE RÍMEL LAVÁVEL ANTES DO A PROVA D’ÁGUA.

O que eu tenho a falar sobre isso é: FAZ O TESTE E ME CONTA. É incrível como o momento de demaquilar se torta mais fácil.

COMEÇAR A CORRIGIR A SOBRANCELHA PELO ARCO.

Sim, é uma imagem de desfile. Não, eu não saio com a sobrancelha assim pelo mundo. MAS, como podemos notar eu quase não tenho sobrancelha e por isso tenho que retocar. Faço isso com uma sombrinha marrom e um rimelzinho vagabundo transparente. O que eu entendi, num video da Paola também (eu acho), é que o “drama” da sobrancelha está no arco, e é onde geralmente precisamos fazer a correção.

USAR PÓ SOLTO EMBAIXO DO OLHO QUANDO FOR USAR SOMBRA (PRINCIPALMENTE PRETA).

Outra daquelas que salvam momentos. Sabe quando você já fez uma pele belíssima, aí vai fazer aquele olhão poderoso e cai sombra preta na cara toda? ENTÃO. Quem nunca? Mas aí, no vídeo da Alice, ela diz que se a gente usar pó solto (pode ser vagabundinho mesmo) embaixo do olho, ele “protege” sua pele. E mesmo que caia sombra ali, quando você limpar o pó solto com uma esponjinha a sombra sai junto e sua pele de musa continua lá.

HYPOGLOSS, BEPANTOL, CHÁ DE CAMOMILA, AÇÚCAR COM MEL.

Essa é a mais clássica das clássicas: Bepantol/Hypogloss nos lábis ressecados. Chá de camomila frio nas olheiras. Açúcar e mel como esfoliante. Não precisa ser rica pra estar divina minha gente. Marilyn usava vaselina como iluminador.

TESTAR BATOM NO DEDO, E BASE NO PESCOÇO.

Você sabia que a parte do seu corpo que tem o tom mais aproximado com o da sua boca é a ponta do dedo? POIS É NEGA APRENDI NA INTERNET. E como eu já disse antes por aqui, é bem anti higiênico provar maquiagem de loja na própria boca/olho. Testa no dedo que tá tudo certo, tudo fiel. Já base/corretivo são exceção, corretivo é bom testar na olheira mesmo, base no rosto OU NO PESCOÇO, porque como pega tanto sol quanto o rosto, os tons ficam fiéis. Por isso é interessante sair desmontada no dia de comprar maquiagem. É, eu sei que isso faz a chance de encontrar o cara gato do prédio aumentar muito MAS…

E POR ÚLTIMO, TÃO IMPORTANTE QUANTO: CONTORNOS.

Eu tenho vontade de abraçar essa foto. Uma coisa que eu aprendi aos poucos, e errando muito, foi a fazer o contorno do meu rosto. Toda errada usava bronzer, passava no lugar do blush, saia bem bonita imaginem. E como contorno é treino e auto conhecimento, o que eu posso falar é: bronzer não é contorno, contorno não tem que ter brilho. Você vai ter a sensação de que não fez nada, mas é aí que tá certo. O contorno tá pra corrigir mesmo, e não pra ser a estrela da maquiagem. Você só vai ficar com aquela sensação maravilhosa de ter emagrecido 3 kg de rosto.

É isso, óbvio que eu aprendi bem mais. Mas né, não dá pra lembrar tudo, nem colocar aqui. Agora me digam vocês, o que vocês  aprenderam na internet???

Anúncios

Um pensamento sobre “Das coisas que aprendi na internet.

  1. No meu caso eu aprendi tudo sobre maquiagem! Antes eu achava que sabia alguma coisa… Aprendi a fazer (ou tentar) fazer um olho bonito! Ou coisas simples como qual o melhor rímel, a melhor base para pele oleosa (arght) … Internet ta ai pra ajudar a gente ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s