Processo inverso.

Eu falo pra caramba de maquiagem. Aqui, no twitter, na vida. Leio muito. Revistas, livros, sites. Muito se fala do fazer e muito pouco do desfazer. O tão importante desfazer.

Acho que tirar a maquiagem é essencial num nível tomar água, e se tivesse um estudo sobre os efeitos de tirar ou não a maquiagem eu certamente leria mais isso.

Não vou dizer que desde sempre tirei, já tive meus períodos de teimosia. Acho que já falei aqui que a minha mãe é esteticista, e toda vez que ela me via acordar com aquela cara de panda ela dizia: “Você vai ver quando tiver 30 anos.” Não sei se era a intenção mas me assustou viu. Ninguém quer envelhecer feia, com a pele feia.

Achei esse vídeo da Petit  (sim ela de novo sendo musa e ensinando um bocado), e é o mais próximo do que eu faço normalmente:

Meus produtos são meio parecidos em algumas coisas, muitos itens da Neutrogena, mas outros também são da Avon. Sim, Ó CÉUS, a Avon tem uma linha dele pele bem ok e acessível. Sempre tem promoções, já comprei adstringente por 7,99. Deles eu tenho gel de limpeza, esfoliante, adstringente e tônico. Eu sempre falo, pra quem pergunta, que deu certo NA MINHA PELE pode não dar na pele alheia, mas acho que vale o teste.

Demaquilantes eu tenho os da Nivea, bifásico e pra pele sensível, da Neutrogena e da Avon, de olhos. Todos super baratos, numa faixa de 17/18 reais e não dá pra reclamar do preço x qualidade.

Assim como a Julia, uso um ácido (uma vez por semana, ou mais se eu lembrar e tiver frio) pra diminuir umas bolinhas que eu tenho perto dos olhos.

Já ouvi muita gente falar uma frase que faz sentido: “UMA PELE É UMA PELE” e não custa (tanto assim) cuidar dela.

Deixe um comentário

