Ócio: sendo uma it pobrinha organizada.

Ultimamente tem me sobrado tempo livre, e pra não enlouquecer eu estou dando asas a minha querida mania de organização. As vezes eu sinto que bagunço as coisas só pra poder arrumar depois.

Esses dias postei aqui umas fotos da minha bancada, bem despretensiosa mesmo, e me perguntaram de alguns itens em especial. Achei melhor explicar aqui, onde tenho mais espaço pra escrever e colocar os links.

Eu que arrumei/decorei meu quarto. Meu pai só pregou as coisas na parede, de resto eu que revesti guarda roupa, pintei parede, mandei fazer cortina.

Os meus maiores aliados nesse momentinho pobreza na casa do pai foram: lojas de material de construção/material escolar e tênis confortavel. Andei pra caramba porque queria gastar pouco mesmo, e até hoje não fiz tudo o que queria. Alias, gastei numa unica coisa e ela não deu certo, foi um cabideiro da TOKSTOK, de uns 60 reais e ele não segura na parede por nada. Enfim…

Meu quarto não é pequeno mas não tem muitos armários, então eu divido tudo em caixas organizadoras. Tenho um monte, e elas seguem mais ou menos um padrão de cor, são em arabesco, kraft ou marrons (meu quarto é rosa e branco).

Peguei um exemplo no site da Kalunga, que foi onde eu comprei:

Essa é idêntica, de tamanho médio e nela eu guardo as bolsas pequenas que eu não uso tanto. (As de maior uso ficam penduradas atras da porta.) Tenho menores pra cada tipo de sapato pequeno, e maiores pra guardar bolsas grandes, mochilas e outras coisinhas que eu uni. Tenho também dentro do guarda roupa pra organizar cachecois/coisas de praia. Paguei em média 20 reais em cada uma, tenho umas 12 caixas no quarto eu acho.

Meu guarda roupa é um daqueles uó sem gavetas, “herdei” do meu pai e como tá em bom estado não vi motivos pra comprar um novo. Achei melhor me adaptar. Sim, sou muito mão de vaca. Ele tem varias prateleiras e eu consigo organizar tudo, mas pra peças pequenas eu optei por um gaveteiro desses de escritório:

Essa foto com o gaveteiro cheio de produtos de limpeza tá ótimo. Vão achar que meu quarto é uma bagunça hahaha. Não é, eu juro. Esse meu gaveteiro também é preto, mas fica escondidinho dentro do guarda roupa, e neles ficam as minhas roupas íntimas e meias. É bem prático e foi bem barato, sai da Kalunga muito feliz com a sorte que eu dei. Ele custa uns 35 reais, mas acho que rolou uma promoção e eu paguei 27. Sim todo e qualquer real faz diferença pra mim.

E por fim, usei muitos cestinhos pra organizar esmaltes, maquiagens e produtos de beleza na bancada. Mas assim, muitos mesmo, pensando por alto aqui tenho uns 7. Isso é fácil de achar, eu comprei em loja de 1,99 e na C&C, não custaram mais do que 10 reais.

Só quem tem um milhão de bugigangas pode entender o valor desses cestinhos.

Pra quem não tem lojas como essas perto de casa, sugiro os sites da Kalunga e da C&C, tem todas essas peças e muitas outras, em outras cores. Pra quem tem que se virar na míuda mas quer deixar o canto arrumadinho é uma mão na roda. Eu ainda quero muita coisa, luminária de mesa pra me maquiar com a luz certa, mas tá indo, e eu sei que já já rola uma promoção disso. Rezem comigo. Espero que ajude os corações aflitos e pobrinhos a ter uma bagunça mais organizada.

2 pensamentos sobre “Ócio: sendo uma it pobrinha organizada.

Deixe um comentário

