Yey é sábado e…

É DIA DE FAXINA GERAL NO QUARTO!!!!!!!

Se a minha mãe visse que o que eu estou prestes a escrever ia dar risada. Quando eu morava com ela meu guarda roupa era uma bagunça, ou melhor, uma bagunça organizada já que eu sabia onde estava tudo.

Acontece que eu mudei de casa e papai não tá nem aí pras minhas bagunças, e isso não é bom, imagina você vivendo só na bagunça eterna sem ter ninguém pra avisar que viu um defunto embaixo das suas roupas!!!!

COM ISSO virei uma pessoa neurótica por organização, e acho que todo mundo devia virar também, pelo menos no prórpio quarto. Se eu posto um monte de fotos de decoração aqui não é porque eu sou louca, ou qualquer coisa parecida, é porque eu quero sempre deixar as coisas bem organizadinhas.

Então vamos lá: MANUAL DE ORGANIZAÇÃO DE JULLIANA.(AHAM).

* Primeiro, e mais básico dos básicos dos básicos: jogue fora o que passou da validade, doe o que você não usa mais, conserte o que está estragado. Só com esses três passos você já elimina muito cacareco do seu quarto, além de relembrar várias coisas que ficam esquecidas.

* Eu acho muito mais fácil, e mais bonito, separar por modelos e depois por cores. Do mais pesado ao mais leve, então seguindo a lógica numa ponta da arara fica um casaco de inverno preto e na outra ponta fica uma camisa de renda nude. Calça com calça; shorts com shorts; saia com saia. Respeitando um degradê de cores sempre.
(Eu penduro vestidos e saias mais volumosas. Dá pra dobrar também, mas no caso do meu guarda roupa ele fica meio escondido.)

* Maquiagem com maquiagem; em expositores, cestinhos, canecas(pincéis e lápis), o mesmo com esmaltes. Eu separo os esmaltes por tons, mas isso pode parecer neurótico demais pra quem não me conhece haha.

* Sapato é na caixa né meu povo, além de proteger dos efeitos do tempo, deixa o quarto mais bonitinho. AH, eu sei que é coisa de mãe mas as vezes é MUITO BOM limpar os sapatos, qualquer sapato viu.

* TEM QUE LIMPAR LIVRO. Eles juntam pó, e depois não adianta ficar falando que o que te dá rinite é a cortina né. Cds, dvds, fotos, bichinhos, cofrinhos, lustre: TUDO JUNTA PÓ.

* Eu li em algum lugar da internet que as pessoas que arrumam a cama dormem bem melhor, e não sei se é verdade mas que fica mais convidativa a cama, AH ela fica.

Acho que não falei NADA de novidade. Mas como eu estou arrumando meu quarto nesse exato momento, achei que convinha. Aproveita que é sábado e arruma o seu também!!! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s