Aí o frio chega e a casa cai…

É minha gente, não há amante de frio que consiga passar por essa época sem sofrer um pouquinho. É cabelo que fica ruim, pele que resseca, lábio que racha. Por isso resolvi perguntar pras minhas amigas da vida real ( aquelas que como eu não compram produtinhos em NY a cada inverno, minhas amigas cheias de truques da farmácia): Quais os cuidados de inverno que salvam nossa beleza radiante???

Quem vê essa beleza, desenvoltura e graça NUNCA vai imaginar que a Dé (Débora Pinheiro, @dehdehdeh, http://modafocka.wordpress.com & http://dedinmindin.wordpress.com) estava grávidinha de quase 9 meses do lindão Josh ( que fez 1 mês ontem).

“No inverno não tem muito segredo né? É cuidar da pele e não se entupir de fondue que ta tudo certo!
Eu tenho a pele meio seca, então sofro um pouco. 

Meus cuidados de biuti no inverno são simples: cuidar da pele e não me entupir de fondue.
Pele ressecada é uó então tem que cuidar mesmo! Durante a gestação descobri o poder do óleo de amêndoas e isso eu vou levar pra vida. Ele mantém a pele bem protegida, hidratada e cheirosinha! O meu preferido é o Johnson baby.Evitar banhos escaldantes também ajuda muito a manter a pele.

Além do oleo uso um hidratante, atualmente uso o novo Garnier Body e amo! A textura e o cheiro são coisa linda de Deus. ❤
AS VEZES faço uma esfoliação pra dar uma força na pele do rosto que não aguenta né? Uso um sabonete liquido esfoliante qualquer, mas se não tenho improviso com creme hidratante e açucar. Cuidado tá? Isso eu faço aqui porque me conheço, não conta pra sua dermatologista que eu falei isso não.
No inverno eu também seco e aliso mais o cabelo, então sempre rola um cuidado extra com a minha peruca. Uso um creme de tratamento da Embelleze o Novex de Ração Humana capilar (sim, é loco e funciona) e uma loção reparadora (que aplico nos fios umidos) a Advanced Techniques da Avon.
Fora isso um lipbalm ou batom sempre evita o ressecamento dos labios e tomar MUITA agua. Hidratação da pele vem de dentro pra fora, não adianta se bezuntar de creme e oleo e nao tomar agua ta lindas? MUAC :* “

Essa outra riquezinha é a Mariana Vicenzo, @bootsforwalking,  do http://bootsforwalkinkg.wordpress.com. Eu desejo até agora todas essas penas que ela estava usando na festa do #Outros500. ME DÁ!!!!!!!
“No rosto eu uso muuuuito (meleco o rosto todo) de “Clinique Dramatically Different Moisturising Lotion” hihi o creminho tradição da Clinique. É incrível!!! E minha pele fica tão seca no frio que em 2minutos ela já absorveu o creme todo. Passo de manhã e a noite. Passo Bepantol nos lábios todo dia antes de dormir. É pomada pra bundinha de nenê, mas deixa a boca uniforme e hidratada pra podermos abusar dos batons amados!
Meus pés são ressecados sempre. Uso o talco cremoso da Granado Pink. É muito bom!! Eu passo toda noite antes de dormir e coloco uma meia por cima, o pé fica lisinho lisinho.
 No corpo tanto no inverno quanto no verão eu uso um creme amoreco da Johnsons, roxinho que chama ‘PELE DOS SONHOS’ é baratinho e é uma delicia, não troco por nada!!
 Mas no frio onde eu mais sinto necessidade de cuidados é nos cabelos, minha pontas ficam muito ressecadas e são muitos e muitos bad hair days… aí é o tempo em que faço mesmo hidratação de 15 em 15 dias e uso um leave-in da Pantene que é tudo! “
________________________________________________________
Pra você ver que não precisa ser uma Blair Waldorf pra estar sempre bela e sedosa, dá uma olhadinha no preço médio de alguns produtos que as meninas citaram:
  • Oléo Johnsons Baby, 200ml: R$12,50
  • Bepantol, 30 gr: R$9,84
  • Hidratante Johnsons “Pele dos sonhos”, 200ml: R$ 6,30
E tem também uns outros, que eu uso, que são tão acessíveis quanto:
  • Lip Care, Nívea Repair: R$6,17
  • Hidratante Neutrogena, 200 ml: R$8,40
  • Óleo de Baunilha Natura, 200ml: R$ 32,00

Agora você não tem nem desculpa pra andar por aí dizendo que o inverno acabou com você. Corre pra farmácia já.

2 pensamentos sobre “Aí o frio chega e a casa cai…

  1. Pingback: news… « boots for walking

Deixe um comentário

